quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Simple Love

A vida é feita de incertezas mas há certos factos impossíveis de negar ou de contradizer. A esses factos chamam-se verdades. Neste caso, verdade eterna e não quantitativa. Verdade não de conhecimento geral mas sim de apenas aqueles que têm o privilégio de conhecer. São poucos. Ou talvez não. Mas são suficientes. Não interessa. São quantos basta para reconhecerem o valor. Valor esse único e grandioso representativo de um ser extraordinário. Ser esse capaz de dar tudo por tudo, fazer tudo por tudo e ainda mais do que apenas um tudo para confirmar a existência da beleza de um sorriso seja por quem for. Pouco lhe importa se o sorriso é ou não bonito, o que lhe importa mesmo é a veracidade do mesmo. Pouco lhe interessa a aparência, o que lhe interessa mesmo é o conteúdo interior credível de cada um. Certo é que a sua existência satisfaz todas as necessidades emocionais positivas exigidas por quem o rodeia.
Ser real para uns, imaginário para outros. Felicidade de quem o conhece. Desejo de quem não conhece. Aspetos pouco importantes quando se trata de um indivíduo com uma relevância tão significativa quanto a que deveria ser retratada. No entanto, tão fácil de perceber e sentir mas tão difícil de transmitir. Só sabe quem conhece. Só conhece quem merece. Só sente quem deve.
Ser genuíno. Ser essencial. Elogios sem fim, atributos invejáveis. Conceber o mundo sem esse ser já se torna impensável. Facto compreensível. Quem não desejaria algo assim? Quem não sabe o que é viver por si mas também pelos outros. Quem não sabe o que é ter disponibilidade e atenção por quem precisa. Quem não sabe qual é o significado da palavra amizade ou até mesmo da palavra amor. Quem não sabe o que é agir em detrimento de assistir. Quem não sabe o que é amar e ser amado.
É certo, ser assim não é uma tarefa fácil. Não é mesmo. Nem perto. São necessárias boas ferramentas, forte personalidade e execução de um trabalho diário. São fundamentais processos bem construídos e um objetivo bem definido. São imprescindíveis boas bases e boas escolhas. É, portanto, essencial a junção de diversos fatores capazes de fornecer os instrumentos necessários à formação de uma pessoa digna.
Pouco mais há para dizer dado que a essência está no sentir. Mas, apesar disso, é essencial pronunciar palavras de gratidão. Por isso, obrigada. Obrigada por tudo. Sim, obrigada até mesmo pelos erros cometidos. Não foram em vão. Nada é em vão. Por isso mesmo, obrigada. É verdade que são apenas palavras e palavras simples, mas o seu valor é imenso. O seu significado é inexplicável mas sincero. Obrigada por isto e por muito mais. Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário